Instagram oculta número de likes. Teste avalia fim das curtidas no Brasil

"Nobody Likes Me" Street art - Banksy

“Nobody Likes Me” Street art – Banksy

O Instagram acabou nesta quarta-feira (17) com uma das métricas de vaidade das redes sociais, ocultando o número de curtidas das publicações dos usuários brasileiros.

A medida é um teste, que já está sendo realizado no Canadá há alguns meses.

Muito se discute hoje sobre ego e vaidade nas redes sociais, onde as pessoas postam fotos somente para conseguir likes, como se estivessem em uma competição.

Segundo o Instagram, o intuito é ajudar a comunidade a se engajar mais com as fotos e vídeos do que com a aceitação social denotada pelo número de curtidas.

E agora? Como medir o engajamento?

A partir de agora, o número total de curtidas fica visível apenas para o dono do perfil, quando clica em “ver informações“, como mostram as imagens abaixo.

Instagram oculta número de likes. Teste avalia fim das curtidas no Brasil

Instagram oculta número de likes. Teste avalia fim das curtidas no Brasil

Acabou a competição para ver quem tem mais likes, o que realmente pode reduzir os problemas de ansiedade das pessoas que não fazem tanto sucesso na rede.

Agora quem compra seguidores poderá ficar com os posts às moscas e ninguém vai perceber.

Para buscar parceiros, os profissionais que trabalham com Instagram e digital influencers precisarão montar um bom material de Mídia Kit, para mostrar números e resultados.

Do outro lado, as marcas parceiras deverão confiar nos números enviados, já que a partir de agora já não é possível ter acesso a estes dados.

E aí? O que você achou desta mudança?

The following two tabs change content below.
Meu nome é Laura Ferreira. Trabalho há mais de 10 anos com comunicação digital e offline (B2B e B2C). O objetivo deste blog é ajudar as pessoas com dicas e informações sobre organização no trabalho, design gráfico, web design, marketing digital, redes sociais e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.