Instagram oculta número de likes. Teste avalia fim das curtidas no Brasil
O Instagram acabou nesta quarta-feira (17) com uma das métricas de vaidade das redes sociais, ocultando o número de curtidas das publicações dos usuários brasileiros.
A medida é um teste, que já está sendo realizado no Canadá há alguns meses.
Muito se discute hoje sobre ego e vaidade nas redes sociais, onde as pessoas postam fotos somente para conseguir likes, como se estivessem em uma competição.
Segundo o Instagram, o intuito é ajudar a comunidade a se engajar mais com as fotos e vídeos do que com a aceitação social denotada pelo número de curtidas.
E agora? Como medir o engajamento?
A partir de agora, o número total de curtidas fica visível apenas para o dono do perfil, quando clica em “ver informações“, como mostram as imagens abaixo.
Acabou a competição para ver quem tem mais likes, o que realmente pode reduzir os problemas de ansiedade das pessoas que não fazem tanto sucesso na rede.
Agora quem compra seguidores poderá ficar com os posts às moscas e ninguém vai perceber.
Para buscar parceiros, os profissionais que trabalham com Instagram e digital influencers precisarão montar um bom material de Mídia Kit, para mostrar números e resultados.
Do outro lado, as marcas parceiras deverão confiar nos números enviados, já que a partir de agora já não é possível ter acesso a estes dados.
E aí? O que você achou desta mudança?